Idiomas

Curso de Inglês Sorocaba | Escola de Ingles Sorocaba



Curso de Inglês Sorocaba | Escola de Ingles Sorocaba



Curso de Inglês Sorocaba | Escola de Ingles Sorocaba



Curso de Inglês Sorocaba | Escola de Ingles Sorocaba



contato@connectionidiomas.com






Facebook
Sorocabanos estão abaixo do nível básico em inglês.

E você como está no Inglês ? Acha que esta pronto para o mercado de trabalho?


Sorocabanos estão abaixo do nível básico em inglês. CURSO DE INGLÊS

O Brasil tem um dos piores índices em proficiência em inglês do mundo. De acordo com a pesquisa feita pelo British Council, apenas 5% da população brasileira sabe falar inglês. E esta realidade não é diferente em Sorocaba, onde mais de 660 mil habitantes não dominam o idioma. Segundo levantamento realizado pela escola Connection Idiomas, 80% dos sorocabanos não têm conhecimento básico em inglês.

Para identificar a proficiência, a pessoa deve ter um bom comando da língua e conseguir estender em diferentes contextos. O diretor da Connection Idiomas, Edison Welin, explica como é avaliado os níveis de conhecimento. “O nível básico é o mínimo necessário para se comunicar na língua, ou seja, se você somente fala algumas frases não significa que tem o básico. Para estar neste nível, o aluno domina o mínimo do idioma para passar e receber informações. Intermediário é a pessoa que tem bom vocabulário e fluência, com alguns problemas gramaticais, mas que não afetam o entendimento da informação. E o avançado tem um ótimo domínio do idioma, conseguindo se expressar e entender sem problemas.”

A importância de não estar estudando no nível adequado pode comprometer o aprendizado. “Não existe fórmula milagrosa para evoluir no idioma. É preciso ter contato diário com a língua ou pelo menos três vezes por semana, sendo que a aula deve ser ministrada apenas em inglês. Os eventos de imersão são ótimos para melhorar o desempenho, assim como assistir filmes e ler jornais”, detalha o diretor da escola.

Os Jogos Olímpicos devem atrair 1 milhão de turistas estrangeiros para o Brasil, segundo o Ministério do Turismo. Mais um motivo para investir no inglês. “O varejo em geral precisa de pessoas que falam em inglês para aumentar as vendas. Os demais 20% dos sorocabanos estão em outros níveis do idioma, entre pré-intermediário, intermediário e avançado. Se você fala o idioma as suas chances de conseguir um emprego ou subir de cargo são maiores”, explica Edison. 


Fonte: Maktub Consultoria em Comunicação




Bate Papo  - Escola Connection Idiomas ESCOLA DE INGLÊS


Compartilhar: